quarta-feira, 16 de junho de 2010

Gorillaz (história)


UMA HISTÓRIA DE CRIME E CASTIGO
Seria apenas mais um entediante dia de expediente na loja de instrumentos musicais Uncle Norms Organ Emporium, em Crawley, Inglaterra, onde trabalha Stu-Pot, um jovenzinho de cabelos azuis, com uma verdadeira obsessão por teclados. Mas não muito longe dali, o baixista Murdoc Niccals planejava assaltar o estabelecimento, a fim de conseguir um sintetizador para formar uma banda de sucesso e, com isso, dominar o mundo. Um motivo nobre, não? Talvez tudo tivesse dado certo, não fosse a surpreendente habilidade que Murdoc tinha ao volante de um Vauxhall Astra caindo aos pedaços. "Sem querer", atravessou a vitrine da loja, batendo em cheio em Stu-Pot, arremessando-o contra a parede oposta (uau, que emoção). Stu fraturou um globo ocular e se transformou num vegetal, fadado a viver em coma por toda a vida. Preso em flagrante e atuado por direção perigosa, tentativa de assalto e outras "cositas más", Murdoc é condenado a prestar 30 mil horas de serviços comunitários e também a cuidar de Stu-Pot, que agora não consegue sequer juntar duas palavras, algumas horas por semana.


HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM
Um belo dia, Murdoc acorda feliz e disposto a levar seu paciente Stu-Pot para dar um "emocionate" passeio de carro. No meio do passeio, outra vez, "sem querer", Murdoc dá aquela freada espetacular e o pobre Stu é lançado sem dó nem piedade (e nem cinto de segurança...) no meio-fio. Vamos logo ao resultado: fraturou o outro globo ocular, mas em compartida recuperou a atividade cerebral, apesar de ter perdido a memória. Bem, não se pode ter tudo neste mundo... Agora, o que Murdoc tem nas mãos? Um sujeitinho doce que simplesmente o idolatra, achando que Murdoc tinha salvado sua vida (inocente...), e que é fera em teclados e, além de tudo, tem uma bela voz. Em que Murdoc pensa? Isso mesmo! Ele resolve chamar Stu para o posto de vocalista daquela banda que tinha em projeto. Stu-Pot aceita e Murdoc aproveita a deixa e rebatiza seu vocalista com o nome de 2-D.

UMA "MÃOZINHA" DO ALÉM
Depois de venderem o que sobrou da loja e reformarem o carro que também recebeu um nome, Geep, eles começaram a "viajar pelos planetas" em busca de outros membros para a banda. Numa parada rápida para reabastecer o estoque de CDs, eles entraram numa loja de discos e enquanto 2-D se diverte "rodando os olhos" pelo local, Murdoc encontra agachado num canto um grandalhão moreno chamado Russel. Conversa vai, conversa vem, Murdoc descobre que Russel é americano e que quando mais jovem foi possuído por demônios, ficando em coma por longos quatro anos até que um belo exorcismo o salvou. Ele, então, se mudou para Brooklin High, onde fez amizade com um grupo de músicos, entre eles rappers e DJs. Parecia que o hip-hop salvara sua alma. Porém, a alegria durou pouco: Russel e seus amigos passaram no meio de um fogo-cruzado (tá, um tiroteio se assim preferirem...) e como consequência todos morreram, com exceção de Russel, que entrou em estado de choque. Mas não termina por aí sua história: os espíritos de seus amigos invadiram o corpo do grandalhão Russel, que se transformou num tremendo fera em bateria e hip-hop. Preocupados, os familiares do rapaz resolveram se mudar para a velha Inglaterra, em busca de uma vida mais tranqüila. Pelo visto, não deu muito certo. Murdoc ficou encantaddo com o que viu e ouviu e chamou Russel para entrar na banda como baterista, e (acreditem se quiserem) os espíritos que dividiam o corpo do grandalhão para fazer backing vocals. Todos toparam.

KARATÊ E GUITARRAS. POR QUE NÃO?
Tudo estaria certo se não fosse por um mero detalhe: ninguém sabia tocar uma mísera guitarra. E qualquer banda de rock que se presze precisa no mínimo de um guitarrista virtuoso. O grupo resolve então colocar um anúncio num jornal, procurando por um guitarrista. Não precisaram esperar muito: no mesmo dia, chegou uma curiosa encomenda de Osaka, Japão. Afoitos, abriram o pacote e de lá de dentro, saltou uma japonesinha que, com certeza, não tinha mais de 10 anos, falando um punhado de palavras incompreensíveis. Numa das mãos, ela trazia uma guitarra Les Paul e em questão de minutos detonou o instrumento com o solo mais maneiro que eles já tinham ouvido e terminou seu showzinho com um golpe de karatê. Os três ficaram de boca aberta, sem conseguir articular nenhum som. Tinham acabado de encontrar sua guitarrista. O nome dela? Bom, ficou sendo a única palavra que ela sabia falar em inglês: Noodle.

8 comentários:

  1. nossa mto fera a historia!!!

    Fer daki a pouco ta a historia desde qdo eles nasceram!
    kkkkkkkk....

    ameii...

    ass:Bruna

    ResponderExcluir
  2. haha vlw pelo comentario foi o primeiro do blog inteiro

    ResponderExcluir
  3. ate eu qe nao gosto muito de ler gostei e li inteiro é um milagre hehehe

    ResponderExcluir
  4. "a leitura deste pode causar vício...."
    ahahhahahahhaha
    nao falei??
    ou melhor: nao sonhei??
    ahhahahahah

    ResponderExcluir
  5. muito brisa dahora li inteiro isso é um milagre

    ResponderExcluir
  6. Muito foda a história do Gorillaz! Por que vocês não continuam com a história, entrando na parte da Plastic Beach?

    ResponderExcluir
  7. Cara,eu ouvi falar sobre uma antiguissima guitarrista da banda,a qual foi retirada da historia,era uma namorada(agora deve ser ex) do 2D,chamada Paula,que se interessou pelo Murdoc e após Russel descobrir que ela tinha realmente ficado com Murdoc expulsou ela da banda e deu uns murrinhos em Murdoc.
    Queria saber se isso é verdade,VLW

    ResponderExcluir
  8. só uma curiosidade... só isso? kd o resto da historia deles? vcs sabem que tem mais n é? :3 gogogo?

    ResponderExcluir